ES   PT   EN
LATIN AMERICAN QUALITY INSTITUTE

EVENTOS > Quality Summit 2017 > Brasil QS


BRASIL QUALITY SUMMIT 2017


BROCHURE NOTA DE PRENSA ZONA TURISTICA PROGRAMA FOTOGRAFÍAS MAPA ESPECIALISTAS

EMPRESÁRIOS DO BRASIL SE REÚNEM EM EVENTO ORGANIZADO PELA LATIN AMERICAN
QUALITY INSTITUTE


Cidade do Panamá, 12 de maio de 2017

Fomentando a Qualidade Total nas empresas brasileiras e com a participação de mais de uma centena de membros de nossa Rede, a Latin American Quality Institute, organização panamenha sem fins de lucro, realiza uma nova edição do Brazil Quality Summit na cidade de São Paulo, onde representantes das mais importantes empresas do país se reúnem para ser reconhecidos pelo trabalho que vêm realizando.

Esta edição é desenvolvida sob a temática Quality Summit: Reputação Corporativa, Qualidade Total e Geração de Valor nas Empresas, e conta com conferências, seminários, mesas de discussão e networking no Maksould Plaza da cidade do São Paulo, onde serão gerados espaços de diálogo, exposição de experiências e intercâmbio de soluções com reconhecidos profissionais e especialistas do setor, para apreciação dos cenários próximos da economia Brasileira.

Além da série de conferências, será celebrada uma cerimônia especial com todos os nossos membros, reconhecendo seu bom trabalho através de sua visão de Liderança, Gestão de Qualidade e Responsabilidade Total, obtendo reconhecimento público e implementando os padrões propostos pela LAQI com o prêmio “Empresa Brasileira do ano 2017”.

“Nesta edição do Brazil Quality Summits, reuniremos os mais importantes empresários do país e com eles mostraremos os resultados obtidos com o objetivo de difundir e implementar a excelência empresarial em toda nossa rede de membros, procurando, dessa maneira, transcender dentro do universo de empresas no país” declarou o CEO e Fundador da Latin American Quality Institute, Dr. Daniel Maximilian da Costa.

Com este evento, procuramos orientar as empresas a enfocar-se no objetivo de fomentar a qualidade, aproveitando a oportunidade proporcionada por este encontro, de que os empresários intercambiem oportunidades para práticas responsáveis.

Reiteramos nosso agradecimento e aguardamos sua difusão.


Latin American Quality Institute
Escritório de Comunicações
Panamá

São Paulo

Conhecida como São Paulo, oficialmente denominada Município de São Paulo, é a cidade capital do Estado do São Paulo e a principal cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Possui uma população de 12'038,175 habitantes. É a maior cidade da América Latina, principal centro financeiro do Brasil, e algumas fontes afirmam ser essa a melhor cidade para fazer negócios na América Latina. São Paulo é um dos centros econômico-financeiros e culturais mais importantes da América e do mundo.

Para conhecer

I. Catedral Metropolitana de São Paulo

A Catedral Metropolitana do São Paulo ou Catedral de Sé é uma catedral localizada na Praça da Sé S/N. É um dos maiores cinco templos góticos do mundo e está dedicada à Assunção de Maria.

A sua construção começou em 1913 e terminou quatro décadas mais tarde. É de uso neogótico e se destaca por ser a maior igreja de São Paulo, com 111 metros de comprimento, 46 de largura, duas torres de 92 metros de altura e uma cúpula magistral. Tem capacidade para 8000 pessoas. Em seu acabamento, foram usadas 800 toneladas de mármore. Na cripta estão sepultados vários personagens importantes da história do Brasil, como o índio Tibirica e o Regente Feijó, entre outros. Seu órgão, de origem italiana, é o maior da América Latina.

II. Museu de Arte de São Paulo

O Museu de Arte do São Paulo (MASP) está localizado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. É um dos mais importantes espaços culturais do país, popularmente conhecido pela arquitetura de suas instalações.

O Museu, é uma instituição privada sem fins lucrativos, é amplamente lembrado por seu extraordinário acervo reunido durante sessenta anos de atividades, valorizado internacionalmente por sua qualidade e diversidade. A coleção do MASP é considerada uma das mais importantes da América Latina.

III. Teatro Municipal de São Paulo

O Teatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros da cidade de São Paulo e um dos cartões postais da capital paulista, tanto por seu estilo arquitetônico semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo, como sua importância histórica, por ter sido sede da semana de Arte Moderna de 1922, o marco inicial do Modernismo na arte e na literatura brasileira.

Foi construído para receber principalmente ópera e concertos. É sede da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e do Coro Lírico. Está localizado no centro histórico da cidade de São Paulo.

W3.CSS



DAL MARCONDES

Diretor Executivo Envolverde

Marketing Responsável e seu impacto sobre a Reputação Corporativa

O que podem esperar os participantes da sua participação no BRAZIL QUALITY SUMMIT 2017?

Tenho trabalhado em fortemente na ideia de que a sustentabilidade é o principal argumento para a retomada da confiança no cenário econômico e político. Organizações e empresas que assumem compromissos claros com indicadores de sustentabilidade em com metas específicas, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estão mais bem preparadas para enfrentar desafios de governança. Têm argumentos sólidos e são capazes de trabalhar com indicadores objetivos.

De que forma os empresários serão favorecidos com o tema que você apresentará?

A construção da ideia conceitual e estruturante de que a sustentabilidade deve ser o pano de fundo da reorganização reputacional de empresas e organizações políticas traz uma série de vantagens. A principal delas é que sustentabilidade é um campo com métricas bem definidas a partir de uma série de acordos, protocolos e objetivos formados de maneira abrangente por governos e setores empresariais. Tomos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Índice de Sustentabilidade da BM & FBovespa, por exemplo, além de outros acordos nacionais e internacionais. A ação corporativa dentro dessas métricas garante credibilidade de dados, principalmente se as empresas assumem relatar suas atividades de forma integrada e certificada.

Quais serão os eixos principais da sua apresentação?

Pretendo demonstrar que a utilização de indicadores de sustentabilidade são a principal garantia de reputação em um cenário de instabilidade reputacional. ODS, ISE, GRI e outros passíveis de verificação.

Onde você crê que radica a importância de tratar os temas relacionados a Reputação Corporativa?

Reputação é um dos principais valores do nosso tempo. É demorado para se adquirir uma boa reputação junto a clientes e todos os seus públicos de interesse. No entanto, é muito rápido perder essa reputação. Estamos vivendo em uma época em que a marca, o branding tem um grande valor financeiro. E esse valor está muito mais relacionado á reputação do que a qualquer outro pressuposto corporativo.

Em base a sua especialidade, de que depende para que uma empresa possa lograr uma boa Reputação Corporativa?

A reputação corporativa depende quase exclusivamente nos valores corporativos como Missão e Visão e seus compromissos com seus stakeholders. Leva tampo para construir uma boa reputação. Ter indicadores que demonstram a solidez de princípios da empresa ou organização é um ponto a favor de uma boa reputação.




LUIZ EDUARDO NEVES LOUREIRO

Diretor de Desenvolvimento Humano Organizacional - 4winners

Gestão do talento humano e sua influência sobre a Reputação Corporativa

O que podem esperar os participantes da sua participação no BRAZIL QUALITY SUMMIT 2017?

Demonstrarei, com base nas minhas experiências de trabalho, como as empresas comprometem sua reputação e seus resultados financeiros por negligenciarem algumas regras elementares da gestão de pessoas, conhecidas desde os primórdios da administração. Demonstrarei também como é fácil identificar as falhas de gestão, tratá-las e, com isso diminuir os custos de recrutamento e seleção, aumentar o engajamento dos funcionários e, consequentemente, melhorar a margem operacional do negócio.

De que forma os empresários serão favorecidos com o tema que você apresentará?

Fazer mais com menos é um jargão que não funciona mais principalmente porque ofende aos funcionários que, pelas condições do mercado de trabalho já estão sobrecarregados, então é preciso aumentar a produtividade com base no aumento da satisfação com o trabalho e no comprometimento com o plano estratégico da organização. Mostrarei aos empresários presentes como isso possível.

Quais serão os eixos principais da sua apresentação?

A palestra está baseada em três pilares:

  • Equipes/funcionários de alta performance
  • Reputação corporativa – Como conseguir/consolidar
  • O papel do líder nas empresas de boa reputação.

Onde você crê que radica a importância de tratar os temas relacionados a Reputação Corporativa?

A reputação corporativa por infinitos motivos, mas destaco a contribuição para a perenidade do negócio; a fidelização de clientes; a retenção e atração dos melhores talentos do mercado e, por fim, a redução das disputas com a concorrência com base exclusivamente em preço.

Em base a sua especialidade, de que depende para que uma empresa possa lograr uma boa Reputação Corporativa?

Entender profundamente as demandas e necessidades de seus clientes/consumidores e, com base nesse entendimento, construir times fortes tecnicamente mas, principalmente comportamentalmente, para que as entregas sejam feitas acima das expectativas do mercado. Assim agem as equipes de alta performance e assim é construída a reputação das empresas.




MARCUS NAKAGAWA

Administrative-Diretor, Abraps - Associação Brasileira Dos Profissionais Pelo Desenvolvimento Sustentável.

Ética e RSE como ferramentas fundamentais na Reputação Corporativa.

O que podem esperar os participantes da sua participação no BRAZIL QUALITY SUMMIT 2017?

Os participantes podem esperar uma palestra que levem eles à reflexão e para que possam buscar uma melhoria nas suas questões éticas e de responsabilidade social.

De que forma os empresários serão favorecidos com o tema que você apresentará?

Serão favorecidos para colocar os temas como a ética num patamar estratégico e não secundário como atualmente colocam. Colocar o tema da ética como um processo transversal em toda a empresa. E a responsabilidade social como uma estratégia de negócios e não somente como um projeto apêndice aos negócios e aos processos da empresa.

Quais serão os eixos principais da sua apresentação?

Os eixos serão:

O que é ética empresarial?
O que é responsabilidade empresarial?
O que isso tem a ver com a estratégia e o negócio da empresa?

Como as empresas não estão fazendo práticas de ética e responsabilidade social.
Cuidados e passos para a ética e a responsabilidade social corporativa como estratégia de negócios

Onde você crê que radica a importância de tratar os temas relacionados a Reputação Corporativa?

A Reputação corporativa tem que estar na cultura da empresa, no dia a dia dos funcionários, nas atividades de cada um que trabalha para a empresa. Os processos e decisões precisam ter como base valores como a ética e a responsabilidade social. A Reputação é a base de qualquer pessoa e também das empresas. Cada dia mais queremos que as nossas decisões de compras sejam semelhantes aos nossos valores. Estamos cansados de assistir e ouvir e viver os outros valores contrários à ética e à responsabilidade social. Precisamos cada dia mais mudar estes pensamentos, principalmente aqui no Brasil e na América Latina. Precisamos dar um próximo passo ao nosso desenvolvimento.

Em base a sua especialidade, de que depende para que uma empresa possa lograr uma boa Reputação Corporativa?

A empresa tem que entender a Reputação Corporativa como um ativo da empresa. Tem que entender que não é somente para o mercado ou para os acionistas. Que a Reputação tem que ser para todos os stakeholders, para termos um verdadeiro relacionamento com as várias pessoas que interagimos. Para termos um bom relacionamento com as pessoas que lideramos. para termos decisões que realmente visem um desenvolvimento sustentável e não somente um lucro a curto prazo e à qualquer custo. Temos que construir uma história das empresas que durem, empresas que sejam perenes, que valham a pena ser investidas e que valham a pena as pessoas trabalharem tanto e com muita vontade para elas. Isso sim é a construção de uma boa reputação.




MAURICIO LOUZADA

É um dos maiores palestrantes internacional da atualidade, formado em Bridgestone AC, Inglaterra.

Importância do líder na cultura de empresa e seu impacto sobre a Reputação Corporativa

O que podem esperar os participantes da sua participação no BRAZIL QUALITY SUMMIT 2017?

Além da importância altíssima de ser reconhecida como Empresa Brasileira do Ano, os representantes da mesma terão uma grande oportunidade de interação com outros empresários que se preocupam com a Qualidade, a Responsabilidade Sócio-Ambiental e o futuro do mundo em que vivemos, alinhando-se com as ações do Latin American Quality Institute para a América Latina e seus parceiros em todo o mundo. Será também um encontro que trará conhecimentos capazes de manter as empresas participantes na trilha do seu próprio desenvolvimento e sustentabilidade.

De que forma os empresários serão favorecidos com o tema que você apresentará?

Poderão refletir sobre a importância das lideranças nas conduções de seus negócios e no estabelecimento de propósitos claros para suas empresas e o papel social que as mesmas exercem. Tudo isso será feito de maneira didática, interativa e promovendo a troca de informações entre eles.

Quais serão os eixos principais da sua apresentação?

A apresentação está baseada na percepção do empresário como elemento transformador do mundo, nos desafios da nova liderança que passam por: redesenhar o modelo de liderança tradicional em um mundo em constante evolução, ter autogerenciamento para alcance de resultados e ser movido por desafios. Também serão abordados elementos como senso de propósito, engajamento de equipes e tendências para o futuro.

Onde você crê que radica a importância de tratar os temas relacionados a Reputação Corporativa?

Uma empresa é reflexo de seus líderes. Para manutenção da Reputação Corporativa é fundamental que as lideranças estejam verdadeiramente envolvidas com ética, transparência e ações bem delineadas para fortalecimento das suas marcas. A forma como se exerce a liderança está intimamente ligada à reputação corporativa.

Em base a sua especialidade, de que depende para que uma empresa possa lograr uma boa Reputação Corporativa?

Principalmente em olhar para o cliente como foco de suas ações. A reputação de uma empresa envolve clientes, fornecedores, parceiros e todos os steakholders envolvidos. Porém, jamais podemos perder de vista que o foco de tudo sempre é o cliente. Quando olhamos para este ponto, entendemos que todas as outras relações serão fortalecidas para atender com excelência e obter recomendações e indicações. Além disso, é fundamental alinhar o espírito de todas as pessoas que trabalham ali com os valores e princípios declarados pela instituição.

CONTACT US

Vía Ricardo J. Alfaro, The Century Tower Of. 401-03 Ciudad de Panamá - República de Panamá
T:(507)8365137 | Fax:(507)360-5400
E-mail: info@laqi.org | info@laqualityinstitute.org
www.laqi.org

Copyright © 2017 LAQI Latin American Quality Institute. All rights reserved.